Fernanda Bastos | Arquitetura Corporativa | Escritórios abertos ou fechados? O debate continua…
15786
post-template-default,single,single-post,postid-15786,single-format-standard,mltlngg-pt_BR,ajax_updown,page_not_loaded,,transparent_content,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Escritórios abertos ou fechados? O debate continua...

Escritórios abertos ou fechados? O debate continua...

Dados da pesquisa Gensler 2019, através de entrevista com 6.000 funcionários de escritórios de 10 setores nos EUA mapeou o que faz um local de trabalho promover eficácia, experiência e  engajamento – tentando traçar o  “grau de abertura” ideal .

Como se vê, embora as pessoas estejam pedindo mais privacidade do que atualmente, isso não significa que estão pedindo ambientes totalmente fechados. A pesquisa constatou que ambientes “muito abertos” – que são aqueles que possuem espaço privado sob demanda, obtêm claramente a maior eficácia. 

Oferecer variedade e escolha é essencial. As pessoas trabalham de maneiras diferentes, dependendo da função, da empresa e do seu perfil. Um modelo não serve para todos. Os melhores espaços de trabalho fornecem um ambiente equilibrado que suporta a colaboração e o foco.