O futuro do trabalho x design do local de trabalho

O futuro do trabalho x design do local de trabalho

As pessoas vão voltar ao escritório? Sim!
Eles vão voltar para o mesmo escritório? Definitivamente não!

Embora o design do local de trabalho tenha mudado gradualmente nas últimas décadas, os últimos anos mudaram fundamentalmente nossas expectativas em relação aos escritórios.

Inovação
As organizações se concentram em inovação e disrupção. Reconhecemos que o mundo está mudando rapidamente e que essas mudanças geram respostas que não são fixas, mas prontas para serem ajustadas conforme necessário. É por isso que projetarmos espaços adaptáveis ​​para facilitar a experimentação, a prototipagem e o aprendizado no trabalho se tornou essencial. Oficinas e laboratórios estão substituindo as salas de conferência como locais onde as inovações nascem e as idéias tomam forma.

Espaços flexíveis
A força de trabalho de hoje é cada vez mais multitalentosa e os departamentos estão menos isolados do que costumavam ser. Agora e no futuro, trabalharemos com RH, TI e outras partes interessadas para considerar a natureza multifacetada da força de trabalho de uma organização e quais ferramentas são necessárias para apoiar suas ações. O reconhecimento da necessidade de vários locais de trabalho incentiva a dinâmica cruzada entre trabalho em equipe e individual.

Cultura
O design do local de trabalho concentra-se no envolvimento dos funcionários com a marca e a missão da sua organização. Um local de trabalho deve ser uma expressão da cultura de uma empresa, e seus valores devem ser claramente comunicados aos funcionários, clientes e parceiros. O trabalho futuro dará maior ênfase à criação de um senso de lugar que inspire, envolva e conduza experiências mais ricas.

Tecnologia e Engajamento
A forma como nos relacionamos com os escritórios muda a cada avanço da tecnologia, mesclando os limites de espaço, tempo e métodos colaborativos.
Locais de trabalho equipados com espaços de reunião híbridos, salas de gravação de podcast e estúdios de filmagem de conteúdo avançarão as missões de suas organizações mais rapidamente e atrairão mais funcionários para o escritório. 
Devemos nos antecipar às necessidades tecnológicas do local de trabalho, criando uma estrutura facilmente adaptável para acomodar a mais ampla gama de experiências futuras.


O futuro do trabalho para o qual estamos projetando não tem mais um objetivo fixo. 
Agora, teremos que projetar espaços que devem continuar a evoluir ao longo de sua vida útil. 
As possibilidades são infinitas!